Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Avião despenha-se na Indonésia

Um avião da companhia aérea indonésia Mandala com 117 pessoas a bordo despenhou-se, esta última madrugada, pouco depois de ter levantado voo do aeroporto de Medan, sobre uma zona residencial desta cidade localizado no norte da ilha indonésia de Samatra.
5 de Setembro de 2005 às 08:11
Avião despenha-se na Indonésia
Avião despenha-se na Indonésia FOTO: Reuters
Inicialmente, um porta-voz governamental afirmou que não havia sobreviventes, contudo mais tarde um porta-voz dos serviços de socorro revelou que tinham sido retiradas pelo menos 13 pessoas com vida, entre as quais uma criança, que viajavam numa secção da cauda do aparelho, um Boeing 737-200.
Num balanço provisório, as autoridades referem 149 mortos já contabilizados, 39 dos quais pessoas atingidas em terra, mas as autoridades temem que este número possa aumentar, atendendo a que o avião da Mandala Airlines, uma empresa de voos de baixo custo, caiu sobre várias casas.
Na altura do acidente, o avião, que transportava 112 passageiros e cinco tripulantes, dirigia-se de Medan para a capital indonésia, Jacarta. Para já, são ainda desconhecidas as causas da queda do aparelho, ocorrida a apenas centenas de metros do final da pista do aeroporto.
Segundo fontes citadas pela agência noticiosa Antara, entre os passageiros do aparelho encontravam-se o actual governador de Samatra do Norte, Tengku Rizal Nurdin, e o ex-governador da provínvia, Raja Inal Siregar, que viajavam para Jacarta para um encontro com o presidente Susilo Bambang Yudhoyono.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)