Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Avião militar filipino despenha-se

Um avião militar filipino que efectuava um voo de treino de rotina despenhou-se contra uma montanha na região de Luzon, no norte das Filipinas, causando a morte a todos os seus quatro ocupantes, anunciou esta terça-feira uma fonte da Força Aérea deste país asiático.
24 de Maio de 2005 às 10:33
De acordo com o tenente-coronel Restituto Padilla, o piloto do aparelho, um Cessna T41D de quatro lugares, efectuou um contacto rádio minutos depois de descolar do aeroporto de Baguio City, a pedir ajuda.
“Ele tentou fazer uma aterragem de emergência, mas falhou. O aparelho despenhou-se numa zona de bosque numa montanha próximo das pistas do aeroporto”, referiu o porta-voz da Força Aérea.
Este foi o sexto acidente aéreo registado em menos de um mês nas Filipinas. No passado dia 28 de Abril, a queda de um helicóptero militar, no norte do país, causou a morte a nove pessoas, incluindo quatro geólogos que trabalhavam para o governo.
Entre essa data e o acidente ocorrido hoje, quatro pequenos aviões particulares despenharam-se em diferentes zonas do país, provocando a morte de mais sete pessoas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)