Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Aviões da mesma empresa sofrem acidentes consecutivos

Dois aviões da mesma companhia, usados como táxi aéreo no estado brasileiro do Pará, sofreram acidentes em dois dias consecutivos na cidade, Anajás, no Arquipélago do Marajó.

10 de Junho de 2013 às 21:32

No primeiro acidente, no sábado, 8, os três ocupantes ficaram feridos, mas no segundo, ocorrido domingo, 9, ninguém se feriu.

Os dois aviões pertencem à empresa Heyss Taxí Aéreo e costumam fazer ligação entre Belém, a capital do estado do Pará e o arquipélago.

No sábado, o primeiro avião da companhia a acidentar-se, caiu poucos minutos depois de ter levantado voo do aeroporto de Anajás, quando ia com destino a Belém, ferindo todos os ocupantes.

O segundo acidente com o outro avião da Heyss, no domingo, ocorreu quando o aparelho, que tinha saído de Belém, chegava a Anajás com o piloto, o dono da empresa de táxi aéreo e um perito aeronáutico que ia tentar apurar as causas do acidente do dia anterior.

Durante a manobra de aproximação à pista, a aeronave bateu com a asa traseira e com uma das rodas na torre de controlo e foi forçado a uma rápida aterragem de emergência, que felizmente correu bem.

brasil pará aviões aviação anajás asa aeroportos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)