Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Bagdad: Pelo menos 15 mortos em atentado

Pelo menos 15 pessoas morreram esta segunda-feira e mais de 50 ficaram feridas num atentado com uma viatura armadilhada que explodiu em Bagdad, junto à sede de uma fundação religiosa xiita, disseram responsáveis da segurança e religiosos.

4 de Junho de 2012 às 11:32
Este novo atentado surge depois de uma série de ataques à bomba, que causaram pelo menos 17 mortos e 57 feridos, na passada quinta-feira na capital iraquiana
Este novo atentado surge depois de uma série de ataques à bomba, que causaram pelo menos 17 mortos e 57 feridos, na passada quinta-feira na capital iraquiana FOTO: Ahmed Malik / Reuters

Quinze pessoas foram mortas e 65 foram feridas, precisou um responsável do Ministério do Interior, enquanto um responsável da organização atacada avançou com um balanço de 15 mortos e mais de 50 feridos.

Uma terceira fonte médica avançou com um balanço de 18 mortos e mais de 50 feridos.

O atentado visava a organização responsável pela gestão dos lugares religiosos xiitas no Iraque, confissão maioritária no país.

Este novo atentado surge depois de uma série de ataques à bomba, que causaram pelo menos 17 mortos e 57 feridos, na passada quinta-feira na capital iraquiana.

bagdad iraque atentados xiita religião mortos feridos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)