Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Banho de multidão

No quinto dia da deslocação ao Brasil, o papa Francisco visitou reclusos, ouviu a confissão de cinco jovens peregrinos e apelou ao diálogo entre gerações para "construir o futuro dos povos"
27 de Julho de 2013 às 01:00
Papa Francisco esteve ontem a celebrar na zona sul do Rio de Janeiro, onde voltou a ser recebido por milhares de fiéis
Papa Francisco esteve ontem a celebrar na zona sul do Rio de Janeiro, onde voltou a ser recebido por milhares de fiéis FOTO: Luca Zennaro/EPA

Um dia depois do acolhimento aos peregrinos, que reuniu mais de um milhão de fiéis na Praia de Copacabana, o papa Francisco apelou ontem ao diálogo entre gerações "para construir o futuro". E desafiou: "Coloquem Jesus na vossa vida e nunca se dececionarão."

Numa viagem de evangelização dedicada aos jovens, o papa evocou e homenageou ontem os mais velhos, exaltando a importância dos avós na construção do futuro. Francisco fez a homenagem durante a celebração do Angelus, que rezou na varanda do palácio episcopal, na Glória, zona sul do Rio de Janeiro.

"Crianças e anciãos constroem o futuro dos povos", declarou à multidão reunida frente ao Palácio São Joaquim, reforçando: "As crianças porque levam a história para diante, os anciãos porque transmitem experiência e sabedoria."

Noutra mensagem recebida com gritos e palmas, pediu aos católicos para recolocarem Cristo no centro das suas vidas. "Sentimo-nos tentados a colocar-
-nos no centro, a crer que a vida se enche de felicidade com o possuir, o dinheiro, o poder. Mas ‘bote’ Cristo na sua vida e nunca se dececionará", exortou o papa, usando a gíria tipicamente brasileira.

Antes do Angelus, Francisco ouviu a confissão de cinco jovens, encontrou-se com reclusos e almoçou com peregrinos de todo o Mundo.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO EM PAPEL DO JORNAL 'CORREIO DA MANHÃ'

BRASIL PAPA FRANCISCO RIO DE JANEIRO IGREJA RELIGIÃO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)