Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Barack Obama assume que foi vítima de 'bullying'

O presidente norte-americano Barack Obama assumiu na quinta-feira que foi vítima de 'bullying' quando era mais novo. "Com as orelhas grandes e o nome que tenho, não fui imune a esse fenómeno", disse o líder da superpotência mundial numa conferência destinada a combater um problema que afecta milhões de jovens nos EUA.
11 de Março de 2011 às 16:54
Barack Obama debateu problemas que afecta milhões de jovens
Barack Obama debateu problemas que afecta milhões de jovens FOTO: Reuters

Apesar de garantir que não ficou marcado pelo comportamento dos colegas, Obama salientou que a conferência destinou-se a "dissipar o mito de que o bullying não passa de um ritual de passagem inofensivo".

O presidente dos EUA lembrou ainda que, segundo as últimas estatísticas, um terço dos estudantes do ensino secundário reportaram casos de bullying no passado ano lectivo.

"Temos muito trabalho para fazer neste país no que toca a esse assunto", disse a primeira-dama Michelle Obama, dirigindo-se a estudantes, políticos e homens de negócios.

O casal presidencial norte-americano também recebeu os pais de um jovem que cometeu suicídio por não conseguir aguentar os insultos e provocações dos colegas.

Barack Obama EUA Bullying Michelle Obama
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)