Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Barack Obama mais perto da nomeação

O senador norte-americano Barack Obama, de 46 anos, deu ontem mais um importante passo rumo à nomeação democrata para a corrida presidencial à Casa Branca, ao vencer as primárias do Partido Democrata realizadas no estado do Oregon.
21 de Maio de 2008 às 08:47
Barack Obama
Barack Obama FOTO: Reuters

Apesar da vitória alcançada pela sua rival Hillary Clinton no Kentucky, o outro estado onde decorreram ontem primárias, o senador do Illinois parte para as três votações que faltam (Porto Rico, 1 Junho; Montana e Dacota do Sul, 2 Junho) com uma vantagem confortável.

Após as primárias realizadas ontem no Oregon e Kentucky, Barack Obama contabiliza o apoio de 1.954 delegados contra 1.783 conseguidos por Hillary Clinton, sendo que para assegurar a nomeação democrata são necessários 2.025 delegados.

Apesar de estar em desvantagem, a antiga primeira-dama já fez saber que vai lutar até ao fim para disputar com o republicano John McCain a presidência dos EUA, sendo que os três estados onde ainda não foram realizadas primárias democratas permitirão eleger 83 delegados.

Ver comentários