Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Bebé 81 vai ser devolvido aos pais

Coberto de lama e de arranhões, um bebé foi entregue no Hospital Kalmunai, Sri Lanka, no passado 26 de Dezembro, dia em que um tsunami transformou as margens do Índico num cenário de tragédia global. O bebé foi a octagésima primeira pessoa levada para aquele hospital. Ficou conhecido como "Bebé 81" e na próxima quarta-feira vai, finalmente, ser devolvido aos pais.
14 de Fevereiro de 2005 às 11:23
O "Bebé 81" transformou-se numa das bandeiras da tragédia, pelo que a evolução do seu caso tem sido acompanhada com grande emoção. A maternidade do "Bebé 81" foi reivindicada por nove mulheres e por um casal, Murugupilai Jeyarajah, um barbeiro com 31 anos de idade, e a sua mulher Jenita.
O casal alega que o bebé se chama Abilash e argumenta não poder provar a paternidade porque todos os seus documentos, incluindo a certidão de nascimento do filho, desapareceram na enxurrada. O tribunal ordenou, então, que fossem feitos testes de ADN, para esclarecer a questão da paternidade.
Os testes devolveram a identidade ao "Bebé 81", comprovando chamar-se Abilash e ser filho do casal que o reivindicou. De acordo com um funcionário judicial, o bebé vai ser devolvido aos pais na próxima quarta-feira, sendo necessários os dois dias até lá para cumprir determinadas formalidades.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)