Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Bebé cai de táxi em movimento e morre atropelado

Criança foi atropelada por um autocarro no Rio de Janeiro.
6 de Agosto de 2014 às 13:39
brasil, bebé, queda, táxi, atropelamento, morte, criança, autocarro, rio de janeiro, Niterói, Gabriel Oliveira, Rua Feliciano Sodré
brasil, bebé, queda, táxi, atropelamento, morte, criança, autocarro, rio de janeiro, Niterói, Gabriel Oliveira, Rua Feliciano Sodré FOTO: sot/Getty Images

Um menino de três anos morreu atropelado, na terça-feira à noite, por um autocarro em Niterói, na área metropolitana da cidade brasileira do Rio de Janeiro, depois de ter aberto a porta do táxi em que seguia com a família e cair do veículo em movimento. O bebé, Gabriel Oliveira, teve morte imediata ao ser colhido pelo transporte coletivo.

Gabriel seguia no banco de trás do táxi ao lado da mãe, da avó e de uma outra criança, de cinco anos. De acordo com o que foi apurado até agora, o bebé abriu a porta do veículo sem que ninguém percebesse e caiu para a estrada quando o automóvel circulava na Rua Feliciano Sodré, no centro da cidade.

A tragédia consumou-se quando o motorista de um autocarro dos transportes coletivos de Niterói, que seguia na faixa ao lado do táxi, um pouco para trás, não conseguiu parar a tempo e atropelou mortalmente a criança. O desespero tomou conta de todos os que assistiram ao fatídico atropelamento e os familiares de Gabriel entraram em choque.

De acordo com as narrativas feitas logo após o acidente, tanto Gabriel como a outra criança não colocaram os cintos de segurança e brincavam livremente no banco de trás do carro, o que pode ter contribuído para o triste desenlace. A polícia vai agora averiguar se houve negligência da família do menino ou do motorista de táxi.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)