Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Bebé colombiano nasce com cauda

Especialista argumentou que durante as quatro e as oito semanas de gestação, dentro do útero, todos os bebés desenvolvem uma cauda humana.
Correio da Manhã 11 de Julho de 2019 às 12:25
Bebé colombiano nasceu com uma cauda humana
Bebé colombiano nasceu com uma cauda humana FOTO: Vox Populi Noticias

Um bebé colombiano nasceu com uma cauda de 13 centímetros nas costas. A anomalia foi fotografada e as imagens já se tornaram virais. 

De acordo com o portal Vox Populi Noticias, que relatou o caso, existem menos de 100 casos de humanos que nasceram com uma cauda vestiginal.

O especialista que seguiu todo o processo de gestação da criança argumentou que durante as quatro e as oito semanas de gestação, dentro do útero, todos os bebés desenvolvem uma cauda humana. No entanto, o corpo humano possui um gene que faz com que a cauda seja absorvida pelo organismo.

No caso deste bebé, o gene responsável pela absorção da causa não atuou corretamente, permitindo o desenvolvimento da mesma.  

O mesmo portal dá conta de que a criança já foi submetida a uma cirgurgia, que durou cerca de uma hora, onde lhe foi removida a cauda. 

Esta parte do corpo não tinha nenhuma ligação à coluna ou ao sistema nervoso da criança, o que permitiu a sua fácil remoção. 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)