Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Bebé de 14 meses morre depois de cair de segundo andar em Espanha

Menino morreu às quatro da manhã deste sábado após entrar em estado grave no hospital.
2 de Junho de 2018 às 11:28
Bebé
Bebé
Bebé
Bebé
Bebé
Bebé

Um bebé de 14 meses caiu da varanda de um segundo andar em Ampuero, Espanha, na passada sexta-feira e, apesar de ter sido internado na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Valdecilla, acabou por morrer às quatro da manhã deste sábado. 

O Departamento de Cuidados Básicos (PAUS) de Ampuero cuidou do bebé até chegar uma ambulância (SVA), tendo sido depois levado para o hospital Pediatric Valdecilla. A criança morreu devido ao forte impacto que sofreu e, segundo noticiou o jornal El Comercio, os médicos não puderam fazer mais nada para a salvar.

Um vizinho da família do bebé estava a caminho de casa quando viu um homem a tentar socorrer a criança. Ambos pensaram que não estava ninguém em casa da criança até avistarem o irmão do bebé, de três anos de idade, encostado às barras da varanda.

"Ele começou a chamar o irmão e subiu as barras da varanda. Nós pensámos que ele também poderia cair e então subimos e tocámos à campainha. O menino abriu-nos a porta e foi nesse momento que apareceu a mãe, que nos disse que estava a tomar banho e que não tinha ouvido nada", contou o vizinho ao jornal espanhol.

A Polícia Judiciária da Guardia Civil já está a investigar os factos e a apurar responsabilidades.

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)