Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Bebé hospitalizado após utilizar champô da marca Aldi

Bebé tem reação alérgica ao produto e fica inconsciente.
27 de Fevereiro de 2019 às 15:51
Supermercado Aldi
Champô 'Mamia Bed Time Bath'
Supermercado Aldi
Champô 'Mamia Bed Time Bath'
Supermercado Aldi
Champô 'Mamia Bed Time Bath'
Um bebé de três meses foi transportado para o hospital de Tesside, no Reino Unido, depois de lhe ter sido dado banho com um champô da marca Aldi. O recém-nascido fez reação alérgica ao produto, acabando mesmo por ficar com o couro cabeludo queimado. 

Segundo o jornal Mirror, a mãe estava a dar banho ao bebé quando este começou a chorar a ficar visivelmente agitado. Momentos depois o bebé ficou inconsciente e a mãe transportou-o de imediato para o hospital.

Atualmente o bebé encontra-se estável, mas a mãe já denunciou o caso, esta terça-feira, na rede social Facebook e partilhou uma fotografia da cabeça do filho.

"O meu bebé viveu uma situação traumática, não quero que nenhum outro tenha de passar pelo mesmo", pode ler-se na legenda da fotografia. 

A mãe acredita que o lote do champô que provocou a reação alérgica ao filho estaria estragado, uma vez que já utilizava outros produtos e nunca teve qualquer problema. Através da partilha, a mulher alertou outras mães para terem em atenção a marca 'Mamia Bed Time Bath', do supermercado Aldi.

A Aldi já respondeu em comunicado ao sucedido e pediu que a mãe do bebé lhe enviasse o produto para o analisarem. Afirma ainda que a fórmula utilizada para criar o champô não é alterada há dois anos e que todos os produtos que saem para venda são  dermatologicamente 
testados em laboratórios.   
Mamia Bed Time Bath Reino Unido bens de consumo questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)