Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Bebé prematura nasce mais pequena que uma boneca Barbie

Menina é considerada um bebé-milagre. Quando nasceu, pesava menos de um quilo.
Correio da Manhã 22 de Outubro de 2019 às 17:43
Kallie com a mãe Ebonie
Kallie com os pais
Kallie com a mãe Ebonie
Kallie com os pais
Kallie com a mãe Ebonie
Kallie com os pais

Kallie Bender nasceu prematura, com apenas 25 semanas de gestação. A sua história revelou-se um autêntico milagre: a menina, nascida no Arizona, EUA, pesava menos de um quilo e tinha cerca de dez centímetros de comprimento, o que significa que era mais pequena que a boneca Barbie tradicional.

A menina era tão pequena que a aliança do pai entrava no seu braço e parecia ficar como uma pulseira gigante. Em primeira instância, os médicos disseram aos pais que Kallie não iria sobreviver.

Passados cinco meses, a bebé já recebeu alta e já pode ir para casa. Atualmente pesa sete quilos, depois de ter feito terapia intensiva neonatal, durante 21 semanas.

Assim que nasceu, Kallie foi submetida a uma cirurgia cardíaca entre outros procedimentos. Ebonie, mãe da menina, sofreu uma gravidez de risco, pois sofria de pressão alta e ficou internada quando realizou um exame e descobriu que a bebé iria nascer muito pequena.

Durante os primeiros meses de vida, a menina respirava com a ajuda de uma máquina e esteve numa incubadora. Durante todo este período os pais sempre estiveram ao lado da filha, fazendo de tudo para ajudar Kallie a desenvolver-se.

bebé sobrevive boneca
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)