Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Beijar uma pessoa sem ser o seu companheiro é traição? Opiniões dividem homens e mulheres

Apenas 50% dos homens inquiridos considera um beijo como um ato de traição, contra 73% do universo feminino.
4 de Dezembro de 2018 às 10:13
Sedução
Homem
James Preece, especialista em relacionamentos amorosos
Sedução
Homem
James Preece, especialista em relacionamentos amorosos
Sedução
Homem
James Preece, especialista em relacionamentos amorosos

Um novo estudo comportamental, desenvolvido pelo especialista em relacionamentos amorosos James Preece, sugere uma discórdia entre homens e mulheres no que toca ao conceito de traição.

Segundo avança a publicação do jornal britânico The Independent, este estudo, com uma amostra de 2066 adultos britânicos, avança que cerca de 50% dos homens inquiridos não considera um beijo extraconjugal um ato de traição. Este valor, nas mulheres, alcança apenas os 27%, sendo que 73% considera que beijar outra pessoa (seja homem ou mulher) é trair.

A mesma percentagem de homens considera que sexo virtual não pode ser considerado traição, comparativamente a 75% das mulheres, que afirmam que sim.

No total dos inquiridos, apenas 40% considera que usar uma aplicação de encontros amorosos é traição. No que toca a ter relações sexuais, 91% dos inquiridos considerou tratar-se de um ato de infidelidade.

Para explicar estes fenómenos comportamentais, James Preece acredita que estes resultados se justificam pela distinção, entre homens e mulheres, da forma como olham para a sua sexualidade e comportamentos íntimos.

Apesar disso, o especialista garante que qualquer um dos indicadores acima mencionados é traição. "Não há volta a dar. Se beija alguém sem ser o seu companheiro, e não considera um ato de infidelidade, é um indicador de uma total falta de respeito pelo companheiro e pela relação".

 

James Preece The Independent questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)