Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Bélgica dá ‘sinal vermelho’ às viagens a Lisboa. Teste ao coronavírus e quarentena obrigatórios

Capital portuguesa, Lérida e La Mariña são os únicos locais em que as restrições são impostas pelo governo belga.
Correio da Manhã 9 de Julho de 2020 às 16:38
Aeroporto de Lisboa
Aeroporto de Lisboa

Depois de Portugal ser excluído dos 'corredores aéreos' do Reino Unido, eis que o Turismo nacional sofre outro duro golpe: O Ministério dos Negócios Estrangeiros belga acaba de divulgar o 'semáforo' que avalia o risco de contágio e as restrições nas viagens a vários detinos europeus e Lisboa foi avaliada com 'sinal vermelho'.

Isto significa que os turistas belgas que queiram vir à capital terão que, no seu regresso, ser sujeito a teste obrigatório à covid-19 seguido de período de quarentena.

Para além de Lisboa, só outras duas localidades surgem avaliadas com o semáforo vermelho: Lérida, na Catalunha, e La Mariña, na Galiza.

Todos os outros destinos europeus são avaliados com 'sinal verde', sendo que nenhum está, de momento, avaliado com o semáforo laranja.

 

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)