Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Bento XVI regressa à sua casa

Bento XVI tirou o dia de ontem só para si. Almoçou com o irmão, Georg Ratzinger, e seguiu para o cemitério onde estão sepultados os seus pais e uma irmã, a cerca de 200 metros de Pentling, uma pequena localidade próxima de Munique.
14 de Setembro de 2006 às 00:00
Bento XVI regressa à sua casa
Era aqui que o Papa morava antes de partir para Roma e onde conserva ainda a sua residência. As férias eram passadas na companhia Georg Ratzinger, que vive numa terra próxima. Depois de rezar em frente à campa dos pais, Bento XVI visitou a igreja paroquial, sempre na companhia do irmão, e recolheu à sua casa, onde o esperava uma multidão.
O Papa, sempre afável, conversou demoradamente com os fiéis, alguns deles certamente seus amigos e conhecidos de longa data. A única cerimónia oficial do dia decorreu de manhã: a inauguração do novo órgão da Basílica de Alte Kapelle de Ratisbona.
E, tal como vem sucedendo em todas as cerimónias públicas, não perdeu a oportunidade para deixar mais alguns ‘recados’. Com o tempo e as circunstâncias há órgãos na Igreja que vão ficando desafinados, emitindo uma tal variedade de sons que magoam os ouvidos, disse Bento XVI, para acrescentar de seguida: é necessária a mão de um especialista para os afinar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)