Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Berlim envia aviões reconhecimento contra jihadistas

A chanceler alemã, Angela Merkel, prometeu em Paris contribuir para o combate ao Estado Islâmico.
26 de Novembro de 2015 às 15:58
Alemanha diz que vai enviar aviões para combater o EI
Alemanha diz que vai enviar aviões para combater o EI FOTO: Getty Images
A Alemanha prevê enviar aviões de reconhecimento Tornado para apoiar o combate ao grupo extremista Estado Islâmico na Síria, disse esta quinta-feira o porta-voz para a Defesa do grupo parlamentar dos conservadores alemães.

A chanceler alemã, Angela Merkel, prometeu na quarta-feira em Paris contribuir para o combate ao Estado Islâmico. Esta quinta-feira reuniu os ministros do governo da área da Segurança e Defesa e, à tarde, reúne-se com os principais grupos parlamentares.

"A Alemanha vai ter um papel mais ativo", afirmou Henning Otte, porta-voz para a Defesa do grupo parlamentar da CDU/CSU (União Democrata-Cristã e União Social-Cristã da Baviera) num comunicado.

Até agora, o apoio da Alemanha à coligação internacional que combate os 'jihadistas' traduziu-se no fornecimento de armas e no treino das forças curdas iraquianas que combatem o Estado Islâmico.

"Não só vamos reforçar a missão de treino no norte do Iraque, como vamos aumentar a nossa contribuição para a luta contra o terrorismo do Estado Islâmico com, entre outros, Tornados RECCE de reconhecimento", precisou Otte.
Estado Islâmico Estado Islâmico Síria política Angela Merkel
Ver comentários