Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Berlusconi pediu para apalpar mulher

Ainda não acalmou a polémica sobre o seu divórcio e o primeiro-ministro italiano volta a ser notícia por mais um comentário ofensivo que proferiu. Aconteceu no passado dia 25 de Abril – mas só agora transpirou para os media –, quando Silvio Berlusconi fez uma visita a Abruzzo, a região afectada pelo terramoto. Na altura em que posava para uma foto, dirigiu-se a uma voluntária e, sem papas na língua, perguntou-lhe: "Posso apalpá-la um pouco?"

7 de Maio de 2009 às 00:30
Berlusconi com bombeiros
Berlusconi com bombeiros FOTO: d.r.

A pergunta inconveniente feita a Lia Giovanazzi Beltrami, assessora da Solidariedade, foi ouvida claramente pelos bombeiros e membros da Defesa Civil que estavam junto a Berlusconi para a foto. O momento foi também registado em vídeo pela televisão local Tca Trentino TV, que optou por não transmitir as imagens porque, segundo a directora, "a prioridade era o terramoto".

Beltrami, de 41 anos – que surge na foto com o braço de Berlusconi nas costas –, confirmou aos jornalistas que o comentário a deixou constrangida. "Sinto-me uma personagem de banda desenhada, mas o mais importante é tratar das vítimas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)