Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Berlusconi publica livro com mensagens de apoio

O primeiro-ministro italiano, Sílvio Berlusconi, está novamente nas capas dos jornais e revistas italianos por publicar um livro que compila algumas das cerca de 50 mil mensagens que recebeu depois do ataque de que foi vítima em Dezembro passado.
16 de Março de 2010 às 19:15
Silvio Berlusconi
Silvio Berlusconi FOTO: EPA

“O amor vence a inveja e o ódio” é o nome do livro publicado pela editora Mondadori, que pertence a Berlusconi, que transcreve mensagens como “Ao vê-lo a minha mulher agarrou os cabelos e enquanto soluçava gritava: Madonna mia, salva o Sílvio”, ou “Mostre-lhes que é indestrutível” ou até mesmo “Estou ferido como se tivesse sido o meu próprio pai a ser atingido”.

 

O jornal afecto à esquerda política, ‘La Repubblica’, afirma que o lançamento do livro é uma manobra de Berlusconi para favorecer os seus aliados políticos na votação dos próximos 28 e 29 de Março na Assembleia. O cronista vai ainda mais longe e afirma que o livro não passa de “um panfleto eleitoral, pura propaganda num papel sofisticado”, chegando mesmo a comparar o primeiro-ministro ao ditador romeno Nicolae Ceausescu.

 

De acordo com o site 'G1', no prefácio, escrito pelo próprio Berslusconi, pode ler-se que a solidariedade que recebeu depois de ter sido atingido com uma estátua na cara, compensou todas as “calúnias, ofensas e falsas acusações” dos últimos tempos.


A capa do livro é protagonizada por uma imagem do primeiro-ministro que, apesar dos seus 73 anos e de todas as polémicas e escândalos sexuais em que se tem visto envolvido, mostra um sorriso jovial e descontraído.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)