Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Berlusconi tenta mudar idade de Ruby

Desconhecidos contactaram no mês passado o Registo Civil da localidade marroquina onde nasceu Ruby R., a jovem no centro do escândalo sexual que envolve o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, e ofereceram dinheiro a uma funcionária para alterar a data de nascimento da jovem.
11 de Março de 2011 às 00:30
Desconhecidos tentaram alterar certidão de nascimento de Ruby para invalidar processo judicial contra Berlusconi
Desconhecidos tentaram alterar certidão de nascimento de Ruby para invalidar processo judicial contra Berlusconi FOTO: Ettore Ferrari/Epa

Os homens, de nacionalidade italiana, foram ao Registo Civil de Fkih Ben Salah e pediram para ver a certidão de nascimento de Ruby. Depois, alegaram que a data de nascimento estava errada e ofereceram dinheiro à funcionária para alterar a data de 1 de Novembro de 1992 para 1 de Novembro de 1990. A funcionária recusou, diz o jornal italiano ‘El Fatto Quotidiano’, que denunciou o caso, adiantando que a alteração visaria ‘provar’ que a jovem era maior de idade quando se envolveu com Berlusconi, deitando por terra o processo em que este é acusado de incitamento à prostituição de menores.

BERLUSCONI ITÁLIA RUBY SUSPEITA TRIBUNAL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)