Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

BLAIR QUER APAGAR MÁ IMAGEM

O primeiro-ministro Tony Blair assinala hoje dez anos à frente do governo britânico com uma série de novas medidas e uma mini-remodelação governamental destinada a retomar a iniciativa política e a ultrapassar de uma vez por todas a má imagem deixada pelo apoio à invasão do Iraque.
21 de Julho de 2004 às 00:00
O Parlamento britânico parte para férias amanhã, e o primeiro-ministro espera que a interrupção da actividade política ajude a enterar definitivamente o dossiê Iraque. Para isso, Blair foi ontem à Câmara dos Comuns defender mais uma vez a actuação do seu governo na avaliação da ameaça iraquiana, assegurando que todas as informações existentes antes da guerra deixavam “poucas dúvidas” quanto à posse de armas de destruição em massa pelo regime de Saddam.
Até ao final da semana, o primeiro-ministro deverá ainda anunciar uma série de iniciativas políticas no sector dos transportes, defesa, assuntos rurais e combate à criminalidade, numa tentativa de recuperar a agenda política e ajudar a esquecer o Iraque.
Outra prioridade de Blair é injectar ‘sangue novo’ no seu governo, através de uma mini-remodelação que deverá ser anunciada nos próximos dias, e que poderá assinalar a partida, entre outros, do secretário da Defesa, Geoff Hoon.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)