Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Bolsonaro está contra a celebração do Carnaval no Brasil em 2022

"Não quero me aprofundar nessa que poderia ser nova polémica", disse o presidente brasileiro, que justifica opinião com a pandemia.
Lusa 25 de Novembro de 2021 às 18:28
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro FOTO: Lusa
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse esta quinta-feira que se dependesse de si não haveria Carnaval no Brasil em 2022 devido à pandemia de covid-19.

"Por mim, não teria Carnaval, só que tem um detalhe, quem decide não sou eu. Segundo o STF [Supremo Tribunal Federal], quem decide são governadores e prefeitos. Não quero me aprofundar nessa que poderia ser nova polémica", disse Bolsonaro numa entrevista à rádio Sociedade da Bahia.

Questionado sobre uma possível nova onda de infeções pelo coronavírus que causa a doença covid-19 no Brasil, país onde os índices de mortes e novos casos provocados pela doença tem caído nos últimos meses devido à grande adesão da população às vacinas, o Presidente brasileiro respondeu afirmativamente.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Jair Bolsonaro Brasil Presidente política questões sociais governo (sistema)
Ver comentários