Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Bombardeamento dos EUA mata juiz

Um bombardeamento perpetrado esta quarta-feira pela aviação norte-americana na cidade de Tikrit, Norte do Iraque, causou a morte a cinco civis, entre os quais um juiz, e uma dezena de feridos, revelou uma fonte policial iraquiana.
26 de Março de 2008 às 10:35

As forças norte-americanas confirmaram que civis foram atingidos durante confrontos ocorridos com elementos suspeitos de pertencerem à rede terrorista al-Qaeda, acrescentando que, após o raide aéreo, os militares no terreno continuaram sob fogo inimigo.

Em comunicado, o Exército norte-americano alega que “terroristas armados fugiram do alvo do ataque e tentaram refugiar-se em casas vizinhas usando os residentes como escudos humanos”, acrescentado que, “apesar dos esforços para os proteger, vários civis foram feridos ou mortos”.

Entretanto, na capital iraquiana, Bagdad, três cidadãos norte-americanos que trabalham para o governo dos EUA, ficaram feridos com gravidade esta quarta-feira, na sequência de um ataque com um morteiro que atingiu a chamada Zona Verde, onde se encontram as embaixadas e os edifícios governamentais.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)