Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Bombeiro de folga salva bebé depois de se ter engasgado enquanto era amamentado

Mãe não percebeu que o menino se tinha engasgado até que o deitou e este começou a ficar vermelho e sem respirar.
Correio da Manhã 6 de Abril de 2021 às 19:16
Bebé
Bebé
Um membro da corporação dos bombeiros, que estava de folga, salvou um bebé, de 20 dias, que se engasgou enquanto estava a ser amamentado, na cidade de Goiás, no Brasil. 

Segundo o portal G1, o homem conta que estava em casa quando a mãe e a avó da criança chegaram aflitas ao portão de sua casa a pedir ajuda. O bombeiro segurou, imediatamente, a criança para a socorrer.

"Eu tentei fazer primeiro a manobra de Heimlich, mas ele continuou sem respirar e quando eu fiz uma segunda vez, resultou e o bebé ficou bem, contou. A manobra foi bem sucedida e não houve necessidade de levar o bebé ao hospital. 

O bombeiro contou que já tinha aplicado a técnica nos filhos, quando se engasgavam, mas que foi a primeira vez que usou a manobra nestas circunstâncias. 

A mãe confessou também que, apesar de ter visto que o filho estava a soluçar, não notou nada de estranho e que por isso o colocou a dormir. Porém, momentos depois, percebeu que o menino tinha vomitado e estava a ficar vermelho, sem respirar. Foi então que correu para pedir ajuda. 

Goiás Brasil saúde salvação bombeiro
Ver comentários