Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Boris Johnson admite ter participado em festa durante confinamento obrigatório no Reino Unido

Polícia investiga a situação uma vez que pode estar em causa violações às regras sanitárias impostas pelo Governo no âmbito da pandemia da Covid-19.
Correio da Manhã e Lusa 12 de Janeiro de 2022 às 12:20
Boris Johnson
Boris Johnson FOTO: Reuters
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, admitiu que participou numa festa no jardim de Downing Street, a sede oficial do governo britânico, durante o primeiro confinamento no Reino Unido.

"Quero pedir desculpa", disse Boris Johnson, acrescentando que "deve assumir as responsabilidades" pelos eventos ocorridos, citado pela SkyNews

"Quando entrei naquele jardim logo após as 18h00 do dia 20 de maio de 2020 para agradecer a grupos de funcionários antes de voltar para o meu escritório 25 minutos depois para continuar a trabalhar, acreditei que este era um evento de trabalho. Mas, em retrospetiva, eu deveria ter mandado todos de volta para dentro", reconheceu Johnson.

A polícia investiga a situação uma vez que pode estar em causa violações às regras sanitárias impostas pelo Governo no âmbito da pandemia da Covid-19.

O líder do Partido Trabalhista, Keir Starmer, considerou o pedido de desculpas "ofensivo" e pediu a demissão do primeiro-ministro. 
Boris Johnson Downing Street Reino Unido crime lei e justiça polícia
Ver comentários
}