Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Brasil: Autocarro cai de viaduto e é colhido por comboio

Um aparatoso acidente ocorrido cerca das 09h40 desta quinta-feira (13h40 em Lisboa), que envolveu um autocarro dos transportes colectivos e um comboio de passageiros, deixou pelo menos 14 pessoas feridas na região de São Caetano do Sul, cidade brasileira vizinha a São Paulo.
9 de Junho de 2011 às 15:51
Comboio suburbano de São Paulo abalroou autocarro
Comboio suburbano de São Paulo abalroou autocarro FOTO: Nacho Doce/Reuters

As primeiras informações davam conta de que o motorista do autocarro perdeu o controlo do veículo ao descer uma ladeira bastante acentuada e, ao chegar ao viaduto Vila Prosperidade, no final da descida, rebentou as protecções laterais e caiu na linha de comboios que passa por baixo, entre as estações de Utinga, na cidade de Santo André, e a de São Caetano.

Uma composição que tinha saído da Estação Luz, em São Paulo, com destino à cidade vizinha de Rio Grande da Serra, e que estava a chegar ao viaduto no momento em que o autocarro caiu, não conseguiu parar e embateu violentamente no colectivo.

Segundo os bombeiros, é inacreditável que o acidente não tenha provocado mais vítimas ou mortes, pois o autocarro ficou totalmente destruído, tendo tido até o tecto arrancado.

Testemunhas contaram que alguns passageiros foram arremessados para fora do veículo quando este caiu do viaduto.

Ainda segundo os bombeiros, todos os feridos eram passageiros do autocarro, não tendo havido feridos entre os cerca de 700 passageiros do comboio, que foram protegidos pela forte estrutura metálica da composição.

Equipas de bombeiros da região foram para o local, resgataram os feridos dos destroços e transportaram-nos para um hospital em ambulâncias e helicópteros. Segundo as informações preliminares fornecidas pelo hospital, o caso mais grave é de um passageiro que está com suspeita de lesão na coluna e perfuração hepática.

Brasil São Paulo Estação Luz Acidente Comboio Viaduto
Ver comentários