Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Brasil autoriza vacina da Pfizer para crianças com 12 anos ou mais

Estudos desenvolvidos pelo laboratório indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo, informou a agência reguladora do medicamento do país.
Lusa 11 de Junho de 2021 às 12:46
Vacina da Pfizer contra a Covid-19
Vacina da Pfizer contra a Covid-19 FOTO: Reuters
A agência reguladora do medicamento do Brasil autorizou hoje a indicação da vacina contra a covid-19 Comirnaty, da Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais.

Num comunicado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que, com esta autorização, a bula da vacina passará a indicar esta nova faixa etária para o Brasil.

"A ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela Anvisa", destacou.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Anvisa Pfizer Covid-19 Brasil Comirnaty saúde tratamentos
Ver comentários