Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Brasil: Detidos por suspeita de roubar donativos

Dois homens foram detidos por polícias militares sob suspeita de roubarem donativos que eram para ser enviados para as cidades devastadas pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.
18 de Janeiro de 2011 às 14:45
As cheias no Brasil já causaram a morte a mais de 660 pessoas
As cheias no Brasil já causaram a morte a mais de 660 pessoas FOTO: Valter Campanato/Epa

Segundo o jornal ‘Folha de São Paulo’, as duas pessoas foram presas na  noite de segunda-feira, no bairro de Campo Grande, na cidade do Rio de Janeiro. Os dois homens recolhiam roupas e alimentos quando foram descobertos por agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária e do 16º Batalhão de Olaria, na zona oeste da capital.

A polícia indicou que um dos detidos é motorista da Universidade Estadual  do Rio de Janeiro (UERJ) e teria utilizado um camião da instituição universitária para transportar as doações. O outro suspeito é irmão dele.

As cheias e deslizamentos de terras que afectaram a zona serrana do Rio de Janeiro já causaram a morte a 668 pessoas e deixaram desalojadas mais de 14 mil pessoas. A cidade de Nova Friburgo foi a mais afectada com 312 vítimas mortais, seguida de Teresópolis com 276. Em Petrópolis foram registados 58 mortos e em Semidouro 19.

Em Teresópolis, a autarquia decidiu que os donativos para os desalojados do temporal só podem ser entregues mediante a apresentação de documentos que provem que moram na cidade. A norma vem complicar ainda mais a vida às vítimas, uma vez que a maioria perdeu todos os bens nas enxurradas.

brasil teresópolis cheias vítimas donativos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)