Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Brasil: polícia divulga retrato robô de suspeito de violar turista

A polícia do Rio de Janeiro divulgou esta segunda-feira o retrato robô de um dos suspeitos de violação e roubo de uma turista estrangeira, informou a imprensa brasileira.
1 de Abril de 2013 às 12:51

De acordo com o jornal ‘O Globo’, a polícia irá divulgar o retrato robô do terceiro homem que participou no roubo e violação de uma turista estrangeira no Rio de Janeiro e que continua a monte.

Na madrugada de sábado, um casal de turistas estrangeiros embarcou numa ‘van’ (carrinha utilizada no transporte público), em Copacabana, com destino ao bairro da Lapa.

Três homens obrigaram os restantes passageiros a descerem da carrinha, algemaram o casal, violaram a turista e ainda espancaram o seu namorado.

Os bandidos roubaram os telemóveis e os cartões de crédito do casal, obrigando ainda a turista a ir buscar os seus outros cartões no apartamento alugado pelas vítimas, em Copacabana, levantando uma grande quantia em dinheiro. 

O casal de estrangeiros foi deixado, seis horas depois de sofreram agressões, numa estrada em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A polícia não divulgou a nacionalidade dos turistas estrangeiros.

Dois dos homens suspeitos foram presos no domingo em São Gonçalo, nos arredores do Rio de Janeiro, por agentes da Delegacia Especial de Apoio ao Turista (DEAT).

De acordo com os responsáveis pela investigação, os dois presos são suspeitos de terem violado uma outra mulher, no passado dia 23 de março.

polícia bandido violação agressão turista rio de janeiro brasil
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)