Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Brasil vai distribuir 104 milhões de preservativos no carnaval

Preservativos vão ser dsitribuídos por todo o país.
26 de Fevereiro de 2014 às 20:31
brasil, carnaval, distribui, milhões, preservativos
brasil, carnaval, distribui, milhões, preservativos FOTO: Reuters

O Brasil vai distribuir gratuitamente durante o Carnaval pelo menos 104 milhões de preservativos. A iniciativa, que se insere na luta contra a transmissão de doenças sexuais, vai ser implementada em todas as regiões do país onde se realizem festas carnavalescas.

Voluntários, normalmente jovens, e funcionários do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais e municipais da área farão a distribuição nos eventos carnavalescos. Junto com os preservativos, serão entregues aos foliões folhetos com informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, bem como moradas de locais onde testes clínicos para deteção podem ser realizados gratuitamente.

Sob o lema "Seja festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha", a campanha vai ser levada a cabo, além de em locais de folia, também em outras áreas de grande concentração ou passagem de pessoas, como aeroportos e rodoviárias. O público alvo, ao contrário de anos anteriores, que tiveram um universo mais direccionado, são todas as pessoas sexualmente ativas, independentemente do gênero e da idade.

Além desses 104 milhões de preservativos já entregues, outros milhões também serão distribuídos.

brasil carnaval distribui milhões preservativos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)