Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Brasil vai doar 300 mil dólares a crianças sírias

Ajuda destinada a crianças refugiadas da guerra civil que assola a Síria
16 de Janeiro de 2014 às 10:49
Síria, crianças, Brasil, UNICEF, ACNUR
Síria, crianças, Brasil, UNICEF, ACNUR FOTO: Getty Images

O Brasil vai doar 300 mil dólares (cerca de 220 mil euros) a crianças refugiadas da guerra civil que assola a Síria. O anúncio foi feito, quarta-feira, no Kuwait, onde países de todo o Mundo se reuniram na II Conferência de Doadores para a Síria, organizada pela Agência das Nações Unidas Para os Refugiados (ACNUR) e pelo Fundo das Nações Unidas Para a Infância (UNICEF).

De acordo com a assessoria do Ministério dos Negócios Estrangeiros brasileiro, em Brasília, o dinheiro vai ser entregue dentro do menor prazo possível à UNICEF. Será este organismo a decidir o destino a dar à verba, sendo que deve ser usada em programas de educação e de proteção de crianças sírias afetadas pela guerra civil.

Desde 2012, esta é a sétima doação em dinheiro feita pelo Brasil para ajudar as vítimas do conflito sírio. Ao todo, o Brasil já doou 1,2 milhões de dólares (cerca de 880 mil euros) para acções humanitárias na Síria.

De acordo com dados recolhidos pela ONU, pelo menos nove milhões de sírios precisam desesperadamente de ajuda de todo o tipo. Entre eles, 6,5 milhões estão desalojados dentro do próprio país.

Síria crianças Brasil UNICEF ACNUR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)