Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Brasileira dá à luz em autocarro e abandona o filho morto no assento

Uma mulher grávida que viajava de autocarro entre dois estados no sul do Brasil deu à luz no próprio veículo e depois saiu do transporte sem levar o recém-nascido. O bebé foi encontrado mais tarde, já morto, por um funcionário da limpeza no final da viagem.

26 de Junho de 2012 às 02:18
Mulher abandonou o bebé depois de dar à luz
Mulher abandonou o bebé depois de dar à luz FOTO: Ricardo Cabral

A mulher, que já foi identificada pela polícia, entrou no autocarro no local de partida, a cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. Ainda não se sabe se desceu do veículo no ponto final da viagem, a cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, onde o bebé foi encontrado, ou em alguma outra paragem.

O que se sabe é que a mulher teve o filho durante a viagem, pois ficaram várias marcas do parto no assento onde esta viajou, tendo deixado o corpo do recém-nascido ao descer do autocarro. Ela mesmo fez o parto e ninguém se apercebeu do sucedido, provavelmente por o autocarro estar quase vazio.

O caso está a ser apurado pela polícia de Florianópolis, que já está no encalce da mulher, que foi obrigada a declarar o nome e o endereço na passagem, por se tratar de uma viagem entre estados. Ainda não se sabe se o bebé já nasceu morto ou se faleceu depois, devido às condições do parto e  falta de assistência posterior, nem a razão pela qual a mãe o abandonou no autocarro.

parto bebé morte grávida brasil porto alegre florianópolis
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)