Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Brasileiro suicida-se em directo na net

Um adolescente de 16 anos, morador no bairro São Geraldo, em Porto Alegre, a maior cidade do Sul do Brasil, anunciou o seu suicídio na internet, criou um blogue para discuti-lo e receber informações sobre a melhor forma de concretizá-lo e depois descreveu-o passo a passo até morrer.
11 de Agosto de 2006 às 00:00
O caso, que só ontem veio a público, ocorreu na tarde de 26 de Julho e está a ser investigado tanto pela Polícia brasileira como pela Interpol, pois várias pessoas que participaram na preparação e incentivaram a morte do adolescente são de outros países. O nome do adolescente não foi divulgado por ser menor.
O jovem era de família abastada e considerado um ‘génio’. Em Junho, anunciou através da ‘net’ a sua intenção de se matar, marcou data e hora (26 de Julho, às 11h00) e entrou em ‘sites’ em que se fala de suicídio para pedir que o ajudassem a achar a melhor forma de o fazer. Ao longo de um mês, internautas do Brasil e outros países aplaudiram o intento do rapaz e deram informações sobre várias formas de provocar a morte. No dia marcado, três horas depois do horário previsto ele ainda tinha dúvidas, mas foi incentivado por internautas a continuar.
Ao longo da tarde, ele fez e mostrou fotos dele e da casa de banho da casa onde vivia com os pais, e onde tinha colocado dois grelhadores acesos para morrer por intoxicação. Voltou várias vezes ao computador para descrever o imenso calor que fazia na casa de banho e como estava insuportável, até que cessou os contactos. Uma internauta do Canadá, ao perceber que o adolescente ia mesmo matar-se, avisou a Polícia canadiana, que contactou a brasileira, mas quando os polícias de Porto Alegre chegaram ao apartamento, o rapaz já estava morto.
Ver comentários