Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Brigitte Bardot pondera candidatar-se à Presidência de França

A actriz e defensora dos direitos dos animais Brigitte Bardot pretende candidatar-se à Presidência francesa nas eleições de 2012, liderando um grupo ecologista.
17 de Outubro de 2010 às 15:49
Brigitte Bardot recebeu proposta de Aliança Ecologista Independente
Brigitte Bardot recebeu proposta de Aliança Ecologista Independente FOTO: Reuters

O mito do cinema dos anos 60 escreveu uma carta ao actual ocupante do cargo, Nicolas Sarkozy, dando-lhe conhecimento da sua intenção de ser candidata a presidente da França, perante a falta de cumprimento das promessas feitas pelo actual inquilino do palácio do Eliseu.
 
"Alguém tem de ocupar-se dos animais", referiu Brigitte Bardot, de 76  anos, na carta a Nicolas Sarkozy.

Segundo o jornal ‘Le Parisien’, a actriz recebeu a proposta de ser a cara da Aliança Ecologista Independente, uma formação verde dirigida pelo conhecido ecologista Antoine Waechter.

"Como o senhor faz o contrário do que diz e os seus ministros escondem a verdade aos franceses, vou estudar a proposta da Aliança Ecologista Independente para ser a sua candidata às eleições presidenciais de 2012", escreveu no mesmo documento.
 
A actriz mostrou-se incomodada com a não aprovação de uma lei que obrigue a anestesiar os animais antes se serem sacrificados nos rituais religiosos, principalmente os muçulmanos. 

Brigitte Bardot Presidência França Sarkozy
Ver comentários