Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Britânica presa por suspeita de terrorismo

Uma mulher foi presa este sábado sob suspeita de terrorismo no âmbito da operação que já deteve outras seis pessoas esta semana. No entanto, a polícia garante que a investigação não está relacionada com os Jogos Olímpicos.

7 de Julho de 2012 às 11:51
Oficiais antiterrorismo da Scotland Yard referiram que prenderam uma mulher de 22 anos na manhã deste sábado, numa casa em Hackney
Oficiais antiterrorismo da Scotland Yard referiram que prenderam uma mulher de 22 anos na manhã deste sábado, numa casa em Hackney FOTO: Reuters

Oficiais antiterrorismo da Scotland Yard referiram que prenderam uma mulher de 22 anos na manhã deste sábado, numa casa em Hackney, no nordeste de Londres.

A mulher foi presa "por suspeita de ordenar, preparar e instigar actos de terrorismo" e permanece sob custódia, segundo o comunicado divulgado pela polícia metropolitana de Londres.

A prisão faz parte de uma investigação na qual cinco homens e uma mulher foram presos na quinta-feira, disse a polícia, acrescentando que a operação não está ligada aos Jogos Olímpicos de Londres, que se inicia a 27 de Julho.

Cinco homens, com idades entre 18 e 29 anos, e uma mulher de 30 anos foram presos na quinta-feira por suspeita de crimes de terrorismo.

A Scotland Yard recusou-se a falar, mas a imprensa britânica divulgou que as prisões realizadas estão relacionadas com alegadas conspirações envolvendo extremistas islâmicos com potenciais alvos no Reino Unido.

scotland yard mulher terrorismo jogos olímpicos londres inglaterra
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)