Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

British Airways bate recorde de voo mais rápido que velocidade do som.... graças a tempestade

Boeing 747 partiu de Nova Iorque e chegou a Londres 04h56 depois. Saiba como
Correio da Manhã 9 de Fevereiro de 2020 às 19:52
Avião da British Airways
Avião da British Airways FOTO: Getty Images
A British Airways bateu, este domingo, o recorde de voo transatlântico subsónico mais rápido de sempre, isto é, o que corresponde a uma velocidade inferior à velocidade do som.

Segundo avança a CNN, o Boeing 747 partiu de Nova Iorque e chegou a Londres 04h56 depois. Uma viagem que, normalmente, dura 06h13. O voo, que descolou 17 minutos atrasado, aconteceu numa altura em que a tempestade Ciara se aproximava com grande intensidade do Reino Unido.

De acordo com o
 Flightradar24, plataforma online que monitoriza voos em tempo real, a aeronave chegou ao aeroporto de Heathrow, em Londres, às 04h43 deste domingo, quase duas horas antes da aterragem prevista.

Durante a viagem, o avião terá atingido uma velocidade máxima de 1327km/h. O que o ajudou foi a intensidade do vento que se faz sentir devido à tempestade. 


Na rede social Twitter, a entidade anunciou o recorde. "Se não estamos em erro, a BA [British Airways] conquistou agora o recorde da viagem subsónica entre Nova Iorque-Londres à Norwegian [Companhia Aérea norueguesa]", pode ler-se.

O anterior recorde, da Norwegian, dizia respeito a janeiro de 2018. Um voo entre Nova Iorque e Londres que demorou 05h13. 

O caso aconteceu também com outro voo da Virgin Airbus. Este avião aterrou no mesmo aeroporto e demorou apenas mais um minuto a fazer a mesma travessia. Já outro avião, também da companhia Virgin, demorou mais três minutos do que a aeronave da British Airways a completar o mesmo percurso.

A tempestade Ciara chegou à Europa pelo Reino Unido. As previsões fazem recear danos, inundações e cortes de eletricidade.

British Airways defesa aviões velocidade som tempestade Ciara Mundo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)