Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Bruxelas quer ter cinco medicamentos de combate à Covid-19 até ao final do ano

"Temos de tratar os nossos doentes e não apenas vacinar", disse a comissária europeia para a Saúde.
Lusa 6 de Maio de 2021 às 13:25
Medicamento
Medicamento FOTO: Pixabay
A União Europeia (UE) quer desenvolver até outubro três novas terapêuticas para a covid-19 e mais duas até final do ano, anunciou hoje, em conferência de imprensa, a comissária europeia para a Saúde, Stella Kyriakides.

"Até outubro queremos desenvolver três novas terapêuticas e mais duas até ao final do ano", anunciou, na apresentação da estratégia sobre a terapêutica covid-19 para apoiar o desenvolvimento de novos medicamentos, salientando que "a luta contra a pandemia não se limita à vacinação".

"Temos de tratar os nossos doentes e não apenas vacinar, a terapêutica é uma parte muito importante da resposta à covid-19", disse a comissária, lembrando que há quatro vacinas aprovadas e apenas um medicamento, e sublinhando que a intenção é "acelerar a recuperação dos doentes".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
União Europeia Bruxelas UE Saúde Stella Kyriakides questões sociais tratamentos
Ver comentários