Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

BUSH FAZ EXAME AOS JOELHOS E VISITA TROPAS

O presidente norte-americano, George W. Bush, aproveitou ontem uma visita um centro médico onde estão internados vários soldados feridos na guerra do Iraque para fazer uma ressonância magnética aos joelhos, para tentar determinar a origem das dores que o têm apoquentado.
19 de Dezembro de 2003 às 00:00
No final do exame, os médicos afirmaram que não será necessária uma cirurgia, recomendando apenas que o presidente faça uma pausa no seu “jogging” diário. Bush, de 57 anos, há já algum tempo que se queixava de dores ocasionais no joelho direito, principalmente quando fazia exercício físico. O presidente, recorde-se, já havia sido submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo em 1997, quando era governador do Texas.
O exame decorreu no Centro Médico Militar Walter Reed, em Washington, onde Bush se deslocou para condecorar com a medalha “Coração Púrpura” alguns soldados americanos feridos em combate no Iraque. O presidente aproveitou ainda a sua presença naquele centro médico para visitar o secretário de Estado Colin Powell, que ali se encontra internado após uma operação ao cancro da próstata, na passada segunda-feira.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)