Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

BUSH POUCO POPULAR

O índice de popularidade de George W. Bush, situa-se nos 42%, o nível mais baixo desde que foi eleito, em 2000. Os números foram esta terça-feira divulgados pelo “The New York Times/CBS”, numa sondagem revela ainda que 60% dos norte-americanos consideram que a guerra no Iraque não valeu a pena.
29 de Junho de 2004 às 16:22
Cerca de 51% dos norte-americanos desaprovam o desempenho do presidente dos EUA, o pior nível desde que assumiu o governo, em Janeiro de 2001, enquanto cerca de 57% considera que o país vai na direcção errada, segundo a sondagem.
Apesar destes resultados, o rival democrata de Bush para as eleições de 2 de Novembro, John Kerry, não ganhou vantagens na corrida da popularidade, mantendo um empate virtual com o presidente. Kerry tem o apoio de 45% dos eleitores, face a 44% para Bush.
A política do líder dos EUA face ao Iraque surge como a menos popular, recebendo a desaprovação de 60% dos inquiridos. A mesma percentagem indica que a guerra neste país não valeu a pena e cerca de 50% desaprova toda a sua política externa.
Por outro lado, 45% dos norte-americanos consideram que o governo de Bush é responsável por uma queda do emprego, face a 24% que considera que o governo aumentou os número de postos de trabalho.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)