Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

BUSH PROMOVE ROTEIRO DE PAZ

O presidente norte-americano, George W. Bush, encontra-se esta terça-feira com vários líderes árabes em Sharm el-Sheik, no Egipto, para preparar o encontro que vai manter amanhã, na cidade jordana de Aqaba, com os primeiros-ministros israelita, Ariel Sharon, e palestiniano, Mahmoud Abbas, também conhecido como Abu Mazen, para impulsionar o “Roteiro de Paz” no Médio Oriente.
3 de Junho de 2003 às 10:32
BUSH PROMOVE ROTEIRO DE PAZ
BUSH PROMOVE ROTEIRO DE PAZ
Bush encontra-se hoje com os reis da Jordânia, Abdallah II, e do Bahrein, Hamad Bin Issa, com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Abdullah, com o presidente egípcio, Hosni Mubarak, e com o primeiro-ministro palestiniano, para conseguir apoios para implementar a aplicação do “Roteiro de Paz”, o plano para pôr fim ao conflito israelo-palestiniano elaborado pelo quarteto para o Médio Oriente, formada pelos EUA, UE, ONU e Rússia.
Após estes encontros preparatórios, o presidente norte-americano reúne-se quarta-feira com os primeiros-ministros israelita e palestiniano em Aqaba, com o objectivo de convencer as duas partes em conflito da necessidade de tomarem decisões difíceis para poder pôr em prática o “Roteiro da Paz”, que prevê, nomeadamente, a criação de um estado palestiniano independente até 2005.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)