Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Caballé acusada de fuga ao Fisco

Cantora lírica falha audiência em tribunal.
F.J.G. 12 de Maio de 2015 às 13:40
Caballé é acusada de fugir ao Fisco
Caballé é acusada de fugir ao Fisco FOTO: Toni Albir/EPA
A cantora lírica Montserrat Caballé faltou hoje a uma audiência em tribunal que deveria pôr fim aos seus problemas com a Justiça. A falta arrisca criar-lhe problemas adicionais.

De manhã cedo, Caballé deveria ter comparecido na Cidade da Justiça de Barcelona para firmar um acordo no qual assumia que, em 2010, defraudou o Fisco em cerca de meio milhão de euros. Para escapar ao pagamento dos impostos alegou que vivia em Andorra, mas a sua residência habitual é Barcelona.

O advogado de Caballé renunciou à sua defesa há alguns dias mas foi a tribunal explicar ao juiz o porquê. Alegou que existe entre ele a agora ex-cliente "falta de confiança", pelo que a relação entre ambos terminou. Contudo, mostrou estranheza com a ausência da conceituada soprano.

A falta de Caballé cria uma incógnita quanto à resolução do caso. O tribunal vai pedir-lhe que designe um novo advogado. Se não o fizer, ser-lhe-á atribuído um defensor oficioso.

Resta saber se Caballé vai ratificar o acordo feito com a Justiça ou abrir uma nova frente de defesa. Se não aceitar o acordo terá de responder em julgamento pelos factos que lhe são imputados.
Montserrat Cacabllé Barcelona tribunal crime lei e justiça
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)