Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Cabo Verde cria agência de recrutamento

Recursos humanos para a Administração Pública.
18 de Abril de 2015 às 12:17
Cabo Verde vai ter uma agência de recrutamento dos recursos humanos da Administração Pública
Cabo Verde vai ter uma agência de recrutamento dos recursos humanos da Administração Pública FOTO: Direitos Reservados

O Governo de Cabo Verde vai criar uma agência de recrutamento dos recursos humanos da Administração Pública para gerir os concursos de ingresso e acesso, recrutamento e reclassificação na administração direta e indireta do Estado e do poder local.


A decisão saiu do Conselho de Ministros cabo-verdiano, que aprovou também um projeto de proposta de lei que define o Regime Geral das Privatizações das empresas públicas e da privatização do direito de exploração de meios de produção e bens públicos.


Segundo o ministro da Presidência do Conselho de Ministros de Cabo Verde, Démis Lobo Almeida, o diploma que vai criar a agência será aprovado brevemente e vai juntar-se a um outro que estabelece os procedimentos aplicáveis aos concursos para entrada na Administração Pública.


A agência, explicou, funcionará junto da Secretaria de Estado da Administração Pública e terá uma natureza "independente", pelo que as iniciativas e decisões não carecem de qualquer autorização prévia, nem ficam sujeitas a quaisquer condicionamentos ou diretrizes superiores, evitando-se o 'jobs for the boys'.

Governo de Cabo Verde Administração Pública
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)