Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Caças britânicos escoltam avião paquistanês

Aviões de combate britânicos escoltaram, esta sexta-feira, um avião de passageiros proveniente do Paquistão, que foi forçado a alterar a sua rota para um aeroporto diferente daquele a que se destinava.

24 de Maio de 2013 às 15:55

O avião de passageiros foi desviado do aeroporto de Manchester para Stansted, próximo de Londres, revelou a cadeia de televisão Sky News.

De acordo com a agência Reuters, o avião, pertencente à companhia Pakistan International Airlines, efetuava um voo entre Lahore e Manchester, com 297 passageiros a bordo.

Segundo fonte da companhia aérea, Pakistan Internacional Airlines, uma discussão familiar a bordo terá sido o motivo que levou à aterragem forçada do aparelho. "Viajava uma familia de oito a dez pessoas que discutiam entre sí", avançou a fonte à France Presse, acrescentando que "quando o pessoal da companhia aérea os abordou e lhes pediu calma, disseram-lhes para ir embora ou rebentavam com o avião". 

Já em terra, as autoridades britânicas entraram a bordo do aparelho e detiveram dois homens, de 31 e 40 anos, por suspeita de "colocarem em perigo o voo", informou uma fonte da polícia de Essex em comunicado.  

Avião Paquistão Mancheter Londres caças Lahore
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)