Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Cadáver de Yasser Arafat vai ser exumado

Investigadores criminais franceses vão exumar os restos mortais de Yasser Arafat para tentar apurar as causas da morte, adiantou esta terça-feira um responsável francês, citado pela agência Associated Press.
30 de Outubro de 2012 às 18:28
As causas da morte de Yasser Arafat vão ser investigadas
As causas da morte de Yasser Arafat vão ser investigadas FOTO: Reuters

A mesma fonte adiantou que a equipa de especialistas franceses chegará entre 24 e 26 de Novembro à cidade de Ramallah, datas confirmadas pelas autoridades palestinianas, que deram conta de uma investigação separada por uma equipa suíça, cuja data de chegada não foi determinada. Ambas as fontes falaram na condição de anonimato por as investigações estarem em curso.

A pressão para reexaminar as circunstâncias da morte do antigo líder palestiniano em Paris Novembro de 2004, atribuída a um ataque cardíaco, aumentou após a descoberta recente por um laboratório suíço de indícios de polónio 2010, uma substância altamente radioactiva, em roupas alegadamente pertencentes a Arafat, alimentando a suspeita de envenenamento.

Os investigadores, que actuarão em separado em nome da viúva e das autoridades palestinianas, terão apenas uma oportunidade de recolher amostras, alegadamente num evento privado, segundo fontes palestinianas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)