Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Cadáveres descobertos perto de Bagdad

Os cadáveres de 12 iraquianos, todos eles homens, foram encontrados, esta segunda-feira, abandonados num local próximo de Bagdad, capital do Iraque.
16 de Maio de 2005 às 13:31
De acordo com as autoridades iraquianas, os homens cujos cadáveres foram hoje descobertos foram mortos a tiro ontem à noite.
Os rebeldes armados iraquianos elegem como alvos pessoas - civis, militaees, ou polícias - que entendem estar a colaborar com o contingente militar estrangeiro invasor. Só que este tipo de massacres colectivos parece ser um padrão cada vez mais consistente.
Desde sábado, pelo menos 46 cadáveres foram encontrados, em grupos, em quatro locais diferentes no Iraque. Sábado, os cadáveres de 10 soldados iraquianos foram encontrados em Ramadi. ONtem foram descobertos 13 cadáveres próximo de Bagdad e outros 11 em Iskandariya, a sul da capital iraquiana.
JORNALISTAS ASSASSINADOS
Três iraquianos contratados por uma estação televisiva do Koweit - dois jornalistas e um motorista - foram assassinados próximo de Bagdad, quando regressava à cidade após uma reportagem na cidade xiita de Kerbala.
Segundo fontes militares iraquianas, a equipa iraquiana da televisão do Koweit foi emboscada perto de Mahmudiya e Latafiya, numa zona conhecida por "triângulo da morte".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)