Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Campanha de Obama recolhe 139 milhões em Setembro

A campanha para a reeleição do presidente norte-americano, Barack Obama, recolheu 181 milhões de dólares (cerca de 139 milhões de euros) em Setembro, a maior verba conseguida num mês, foi divulgado este sábado.
6 de Outubro de 2012 às 17:16
A campanha para a reeleição de Obama, que dura há cerca de um ano, já recebeu mais de 10 milhões de donativos de particulares, o que Messina considerou "um recorde histórico"
A campanha para a reeleição de Obama, que dura há cerca de um ano, já recebeu mais de 10 milhões de donativos de particulares, o que Messina considerou 'um recorde histórico' FOTO: Reuters

Obama disse, numa mensagem no Twitter, que em Setembro mais de 1,82 milhões de pessoas contribuíram para a sua campanha com um total de 181 milhões de dólares.

De acordo com o director da campanha, Jim Messina, a média das doações foi de 53 dólares e 98 por cento das contribuições foram de 250 dólares ou menos.

A campanha para a reeleição de Obama, que dura há cerca de um ano, já recebeu mais de 10 milhões de donativos de particulares, o que Messina considerou "um recorde histórico".

A campanha do candidato republicano à Casa Branca, nas eleições de 6 de Novembro, Mitt Romney, ainda não publicou os dados de mês de Setembro.

eua barack obama eleições donativos democratas mitt romney
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)