page view

Candidato a vereador é encontrado morto em São Paulo com mãos amarradas e corda no pescoço

Luís António de Jesus Barbosa tinha 57 anos e era candidato pelo partido União Brasil.

25 de setembro de 2024 às 10:35

Num novo episódio da violência que tomou conta da campanha para as eleições autárquicas brasileiras do próximo dia 6 de Outubro, mais um candidato foi assassinado, desta feita em Santo André, cidade com 749 mil habitantes vizinha a São Paulo. Luís António de Jesus Barbosa tinha 57 anos e era candidato a vereador em Santo André pelo partido União Brasil.

O corpo do candidato foi encontrado no banco de trás do veículo que ele tinha alugado para fazer a campanha, e que foi deixado, propositadamente ou não, muito perto da Divisão de Homicídios de Diadema, cidade vizinha a Santo André e a São Paulo. O corpo do político, que era conhecido como Luís Lampião, estava enrolado num cobertor e tinha as mãos amarradas com uma corda, e outra à volta do pescoço.

De acordo com a polícia, não foram encontradas marcas de uso de arma de fogo ou arma branca, suspeitando-se que a causa da morte tenha sido estrangulamento. Foi a família de Luís Lampião, cujo desaparecimento tinha sido informado à polícia no domingo, que encontrou o corpo do vereador, ao conseguir rastrear a localização do automóvel que ele tinha alugado, o que as autoridades não fizeram.

Até à semana passada, quase 200 candidatos a vereador e a autarca ou familiares já foram alvos de ataques nesta campanha eleitoral. Desses ataques, pelo menos quatro dezenas de candidatos morreram e outros ficaram gravemente feridos e, na esmagadora maioria dos casos, não houve prisões ou esclarecimento dos crimes. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8