Cão é brutalmente agredido em aeroporto

Responsáveis dizem ter-se tratado de uma "situação de emergência".
Por João Monteiro de Matos|30.05.17

Um cão Golden Retriever foi alegadamente agredido esta segunda-feira por vários funcionários de um aeroporto na China quando conseguiu fugir da caixa transportadora antes do avião descolar.

O dono do animal apercebeu-se desta situação após ter estado mais de uma hora à espera que lhe despachassem o seu companheiro de quatro patas, já no aeroporto de destino, em Wuhan.

De acordo com a edição online do jornal britânico Metro, quando o cão chegou ao pé do dono apresentava "graves ferimentos nos olhos e em várias partes corpo". O proprietário do cão afirma que foi usada "demasiada força" e pede esclarecimentos à gestão aeroportuária.

O voo foi operado pela China Eastern Airlines com "um atraso de 40 minutos" devido à fuga do Golden Retriever, esclarece o gabinete de comunicação do aeroporto de Xangai de onde o avião partiu. A mesma fonte esclarece também que trabalhadores acionaram as "medidas de emergência" que se concretizaram numa perseguição ao cão, evitando assim "danos em materiais e em passageiros".

Os responsáveis pela companhia aérea e pelos dois aeroportos chineses já se retrataram, contudo, o proprietário do animal não aceita o pedido de desculpas, estando a ponderar um pedido de indemnização a todas as entidades envolvidas no caso.

O Golden Retriever está neste momento nos cuidados intensivos de um hospital veterinário chinês, mas não corre perigo de vida.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De racejay_goog30.05.17
    Os chinocas já estavam era a salivar com a carnicha do béubéu dourado, ah pois é...!!
2 Comentários
  • De  Anónimo 30.05.17
    UMA VERGONHA, tambem nos nosso aeroportos em Portugal pagamos e muito e ENVIAM OS NOSSOS AMIGOS DENTRO DAS TRANSPORTADORES E NAO TEM CUIDADO quando os voos se atrasam ou são cancelados os bichos fazem medicação para viajar mas o efeito é so para algumas horas , ou SEJA OS ANIMAIS SOFREM NOS AEROPORT
    Responder
     
     1
    !
  • De racejay_goog30.05.17
    Os chinocas já estavam era a salivar com a carnicha do béubéu dourado, ah pois é...!!
    Responder
     
     1
    !