Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Cão sobrevive ao deslizamento de terra nos EUA

'Buddy' sobrevive ao desmoronamento de uma casa em Oso, Washington.
27 de Março de 2014 às 16:09
Buddy sobrevive ao demoronamento de uma casa em Oso, Washington.

Um labrador castanho chocolate, chamado 'Buddy', foi resgatado nos destroços causados pelo deslizamento de terra que arrasou a pequena localidade de Oso, no Estado de Washington, EUA.

Os donos, a família Kuntz, saíram para assistir a um jogo de basebol e deixaram-no em casa. Quando regressaram, depararam-se com um cenário de horror: a sua casa tinha desaparecido, assim como a dos vizinhos. Pensaram automaticamente que o seu melhor amigo tinha morrido, mas quando regressaram a casa, na tentativa de recuperar alguns dos seus bens, ouviram o cão a ganir. O animal foi resgatado e está de boa saúde.

“Desmanchei-me em lágrimas quando percebi que o 'Buddy' estava bem”, contou o patriarca da família à ‘Komo News’. “Fiquei em choque por ele estar tão bem depois da nossa casa lhe ter caído em cima”, acrescentou.

A família deseja que o labrador castanho chocolate seja visto por todos como um exemplo “de que não podemos desistir”. A catástrofe deu-se no sábado, 22 de março, e arrasou Oso, em Washington. As equipas de resgaste continuam no terreno a tentar encontrar sobreviventes. Há 24 mortos confirmados e 174 desaparecidos.

Animais Cão deslizamento de terra EUA Washington Oso sobrevivente
Ver comentários