Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

CAPTURADO COLABORADOR DE AL-ZARQAWI

O Exército dos EUA anunciou, este sábado, ter detido um chefe da rede do terrorista jordano Abu Musab Al-Zarqawi, considerado o representante da Al-Qaeda no Iraque e apontado como responsável de muitos dos ataques e sequestros registados neste país.
23 de Outubro de 2004 às 11:47
Abu Musab Al-Zarqawi continua na mira dos EUA
Abu Musab Al-Zarqawi continua na mira dos EUA FOTO: d.r.
Juntamente com o colaborador de Al-Zarqawi, o homem mais procurado pelos EUA no Iraque, foram também detidos cinco outros terroristas, durante uma operação desencadeada no sul da cidade rebelde de Falluja, 50 quilómetros a Oeste de Bagdad.
Segundo informações recolhidas pelas forças norte-americanas, o líder islamista detido, cuja identidade não foi revelada, havia adquirido recentemente uma posição importante dentro da rede terrorista, que tem sido alvo de uma operação militar em grande escala para acabar com a resistência em Falluja.
Os EUA, que consideram Al-Zarqawi o seu inimigo “número um” no Iraque, ofereceram uma recompensa de 25 milhões de dólares a quem revele pistas que conduzam à sua captura. Até agora, o terrorista jordano, que se suspeita estar escondido em Falluja, tem conseguido escapar às tentativas para o capturar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)